Wednesday, December 2, 2009

PARA REFLETIR: Sem desanimo

 "Um homem se acha perdido no deserto e a sede o martiriza terrivelmente.Desfalecido, cai por terra, pede a Deus que o assista e espera.Nenhum anjo vem lhe dar de beber.Contudo, um bom Espírito lhe sugere a idéia de levantar-se e tomar um dos caminhos que tem diante de si.Em movimento maquinal, reúne todas as forças que lhe restam e se ergue.Caminha, e percebe ao longe um regato.Ao divisá-lo, ganha coragem e o alcança.Se for um homem de fé dirá: "Obrigado, meu Deus,pela idéia que me inspiraste e pela força que me deste.E se lhe falta a fé exclamará: "Que boa idéia eu tive! Que sorte a minha por tomar o caminho da direita, em vez do da esquerda.O acaso, as vezes, nos serve admiravelmente! Quanto me felicito pela minha coragem e por não me ter deixado abater! E Algumas pessoas dirão: É Mas, por que o espírito não lhe falou claramente:segue este caminho e encontrará o que procura? Desta maneira, teria provado a providência divina. E Os espíritos, nossos protetores, não nos dão a resposta pronta e,sim, nos apontam caminhos, porque nos ensinam que devemos andar com nossas próprias pernas.E que devemos confiar em Deus e submetermo-nos sempre a Sua vontade.Deus faz conosco como um pai ou uma mãe que vê seu filho cair e que,sabendo não haver nenhum perigo,fica a distância para que se levante sozinho.Se a criança vê a mãe, começa a chorar e não sai do lugar.Mas se, ao contrário, percebe que ninguém está por perto, reúne suas forças e se levanta.Qual o correu com o viajar do deserto, acontece conosco no dia-a-dia. Quantas vezes nos sentimos sem forças para continuar a caminhada?
Sentimo-nos exauridos, pois tantas são as lutas no lar, com os familiares difíceis.Na sociedade, e um amigo desajustado que nos perturba.No trabalho, e o chefe inconsequente que dificulta, muitas vezes,o nosso progresso profissional.Vem o desestimulo com nossa tarefa de educadores,com aquele filho que não nos ouve.Outras vezes, são aqueles a quem buscamos ajudar e que nos respondem com ofensas.São tantos os revezes, que sentimos vontade de desistir de tudo.Falta-nos até mesmo a fé.Geralmente nesses momentos esquecemo-nos de buscar forças através da prece. Rogar a Deus que nos ajude a cultivar a renúncia,pelo bem de todos.E quanto aqueles a quem fazemos o bem,não nos cabe esperar elogios nem agradecimento, a exemplo de Jesus.Agindo assim, estaremos espalhando as sementes do amor,deixando ao sublime jardineiro a col A partir daí podemos pensar numa sociedade mais feliz!* * *
Não permitamos que o desânimo e a falta de fé se instalem em nossas almas!Se percebermos que as nossas forças estão se esgotando,busquemos imediatamente o amparo junto ao coração magnânimo do nosso irmão maior, Jesus.Ele, que jamais nos abandonou, suprirá as nossas carencias,dando-nos coragem para superar os obstáculos."(CHICO XAVIER)

No comments:

Post a Comment