(CHARLES KATTERING)
Um cantinho especial para compartir com pessoas especiais. A special place to share with special people
Monday, August 30, 2010
Saturday, August 28, 2010
Friday, August 27, 2010
Wednesday, August 25, 2010
PARA REFLETIR
Feliz é o homem que me dá ouvidos
Certa vez uma empresa, sentindo necessidade de contratar mais um bom telegrafista, abriu inscrição para os candidatos qualificados. Muitos se inscreveram. Cada candidato foi notificado sobre uma única vaga. Todos aguardavam com ansiedade. Passaram-se algumas semanas e, finalmente, cada candidato foi convocado para se apresentar no dia escolhido. Muito antes da hora marcada, a maioria já estava no local. Foram levados a uma sala confortável, com ar-condicionado e música ambiente. Depois de algum tempo de espera, foi servido um refresco e não demorou muito para que o grupo se descontraísse e conversasse à vontade. Havia um candidato que não se animou a tomar parte no bate-papo. Estava calado, atento, sem aparentar nervosismo.A hora passava e poucos ainda permaneciam sentados. A animação era quase geral. Num certo momento, um candidato silencioso e observador, se levantou e foi até a porta onde numa placa estava escrito assim: 'Sala do diretor'. Todos estranharam a atitude do moço, porque ninguém havia ouvido qualquer chamado. A animação chegou ao fim. Agora poucos falavam; a maioria estava intrigada e esperava uma explicação que justificasse a atitude do companheiro. Passado alguns minutos a porta se abriu e o grupo, surpreso, viu o diretor apertar a mão do rapaz que, por sua vez, demonstrava ares de vitória. Veio em direção aos demais candidatos e, antes que alguém lhe perguntasse qualquer coisa, ele informou que acabava de ser contratado para ocupar a vaga. Revoltados, argumentaram que isso não era justo porque quase todos ali haviam chegado mais cedo; portanto, ele tinha roubado o direito que teriam de serem chamados antes.O jovem defendeu-se, dizendo:É que enquanto vocês estão distraídos conversando, eu ouvi pelo serviço de som interno uma mensagem transmitida em Código Morse que dizia: Aquele que ouvir esta mensagem pode se dirigir à sala do diretor. Eu ouvi, entendi, fui e consegui o cargo. Muitos ali também entendiam o código, mas não estavam atentos e por isto perderam a tão sonhada oportunidade.A lição que aprendemos é:Para que recebamos de Deus as bênçãos que desejamos, precisamos estar atentos à sua voz.
'Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto ás ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará vida, e alcançará o favor do Senhor' (Provérbios 8.34,35).
Monday, August 23, 2010
Friday, August 20, 2010
Wednesday, August 18, 2010
DICAS
Alguns mandamentos de trabalho em equipe, no ambiente empresarial...e que sirva também para o esportivo e para os aleatórios alienigenas.
1. Seja paciente Nem sempre é fácil conciliar opiniões diversas, afinal "cada cabeça uma sentença". Por isso é importante que seja paciente. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer. Respeite sempre os outros, mesmo que não esteja de acordo com as suas opiniões.
2. Aceite as ideiás dos outros As vezes é difícil aceitar idéias novas ou admitir que não temos razão; mas é importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho, é o objetivo comum que o grupo pretende alcançar.
3. Não critique os colegas As vezes podem surgir conflitos entre os colegas de grupo; é muito importante não deixar que isso interfira no trabalho em equipe. Avalie as idéias do colega, independentemente daquilo que achar dele. Critique as idéias, nunca a pessoa.
4. Saiba dividir Ao trabalhar em equipe, é importante dividir tarefas. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa. Compartilhar responsabilidades e informação é fundamental.
5. Trabalhe Não é por trabalhar em equipe que deve esquecer suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente.
6. Seja participativo e solidário Procure dar o seu melhor e procure ajudar os seus colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda.
7. Dialogue Ao sentir-se desconfortável com alguma situação ou função que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema, para que seja possível alcançar uma solução de compromisso, que agrade a todos.
8. Planeje Quando várias pessoas trabalham em conjunto, é natural que surja uma tendência para se dispersarem; o planejamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz. É importante fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.
9. Evite cair no "pensamento de grupo" Quando todas as barreiras já foram ultrapassadas, e um grupo é muito coeso e homogêneo, existe a possibilidade de se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes. É importante que o grupo ouça opiniões externas e que aceite a idéia de que pode errar.
10. Aproveite o trabalho em equipe Afinal o trabalho de equipe, acaba por ser uma oportunidade de conviver mais perto de seus colegas, e também de aprender com eles
Monday, August 16, 2010
FRASE DO DIA
Às vezes, revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro
para escutar o que seu coração já sabe.
Friday, August 13, 2010
Wednesday, August 11, 2010
PARA REFLETIR
Uma corça sedenta e exausta caminha pelo deserto. Logo, o animal avista a imagem de um lençol d’água sobre a areia. Começa a correr desesperada ao encontro da única substância que pode matar sua sede. A corça é um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório. E uma característica interessante: a corça não suporta o confinamento. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água. Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre.E as corças sedentas, ao pressentirem a água jorrando pelo interior dos dutos, correm por cima das tubulações na tentativa de encontrarem a nascente, ou então um possível local por onde essas águas pudessem ser alcançadas. Certo poeta descreveu essa cena da corça farejando água, sob a areia do deserto, do seguinte modo: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, ... “ (Salmos 42:1-2). Note que nesta passagem, Davi faz uma comparação. A sede dele pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas. Em se tratando de um homem “segundo o coração o de Deus”, creio que esta comparação pode servir de parâmetro para nossa própria busca. Mas enfim, como é que a corça suspira e anseia pelas águas? É com desespero. Gritando, correndo, buscando, farejando. Com sede. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, todos os dias. Não se permitindo acomodar e fugindo do confinamento. E nós? Estamos desesperados por Deus? Temos sede de sua presença? Temos corrido, buscado e nos desesperado por mais dEle em nossas vidas? Temos buscado na fonte certa, diariamente? Ou temos nos contentado com a mediocridade do nosso "confinamento"? Cada um de nós pode ter seu próprio “confinamento”. Coisas que nos prendem e nos impedem de sair em busca da água fresca que tanto precisamos. Podem ser pessoas, situações ou até mesmo “pequenos reinos” que construímos para nós mesmos (“meu emprego”, “meu ministério”, “meu evento”, etc). Precisamos, como a corça, sair e correr. Precisamos de olfato aguçado para ir na fonte certa, que é Cristo. E lembremos das palavras do Mestre: “quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida." (Apocalipse 22:17).
Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós e nos guie.
- Helder Assis -
Monday, August 9, 2010
Saturday, August 7, 2010
Friday, August 6, 2010
Wednesday, August 4, 2010
PARA REFLETIR - AMOR
Como quem diz que o amor é algo que não se escolhe, eu digo que é algo que já vem destinado. Ele sabe desde sempre o coração que quer encher, mesmo quando nós insistimos em negá-lo. Nós, mulheres, temos a mania de adiar. Adiamos ao máximo as decisões, mesmo quando elas já estão tomadas, mas cá para mim, a isso dá-se o nome de zona de segurança. Para os homens, isso não existe. Andam numa tentativa e erro constante, em vez de adiarem antecipam, ao menos sabem que não desistiram sem tentar. Isto é mais o instinto a responder, são predadores de raça e homens de nome, dito isto, não há nada a acrescentar.
Mesmo assim, dentro dos homens há dois tipos: os racionais e os irracionais. Os racionais, são artesãos autênticos. Pegam no amor das mulheres e transformam-no na sua vida. Entram na nossa vida com pezinhos de lã, muito cautelosos e quase sem darmos por eles, e quando vamos a ver já estão instalados na nossa alma e coração. Os irracionais são os tais que se atiram de cabeça como se não houvesse amanhã. Precisam de andar sempre de capacete em punho, porque não sabem ao certo em que momento a queda vai acontecer no sítio errado e, normalmente, na única vez que pensam bem antes de se atirar, é quando se magoam mais.
Sinceramente? Estou à espera do meu artesão. Aquele que entra com pezinhos de lã, muito cauteloso e sem dar por ele, para ver se pega mesmo no amor que tenho guardado comigo e o transforma à maneira dele. Cá para mim, ele está mesmo à minha beira, eu é que ainda não o vi, mas gostava, porque afinal de contas, dois corações trabalham melhor que um.
Monday, August 2, 2010
Subscribe to:
Posts (Atom)