Friday, August 7, 2009

PARA REFLETIR: SONHOS


Acordei de um sono intenso, 
E descobri que havia sonhado 
Com as flores do jardim 
Que ainda não havia conhecido 
As primeiras emoções surgiram 
Quando, também pela primeira vez 
Escutei uma canção 
E quando as primeiras palavras vieram a boca, 
Também descobri a palavra amor, mas… 
Não sabia quão complicado, esse desconhecido, 
Apenas que era um mistério a ser decifrado 
Um dia, quando tudo parecia caminhar tranqüilo, 
Estava eu a beira de uma descoberta… 
Não foi lá grandes coisas, 
Era apenas um alarme falso da alma, 
Tudo bem, falei comigo mesma e o sonho ainda continuou… 
Mais um dia vem, me chamar atenção, 
Era uma paixão que logo se foi ao cair da noite. 
O sonho continuou a seguir o seu caminho… 
Pois, bem… 
Descobri a desilusão a primeira palavra do vocabulário que não estaria como sinônimo da palavra amor. Depois descobri a palavra paixão, que se vai com o tempo e deixa apenas feridas e muitas vezes não deixa nada, e como um nada se vai. Imaginei que o amor não se enquadraria nesse desconhecido. 
Mas… O sonho não parou, 
Encontrei uma estrela que me dizia, que a formosura de um belo dia está no azul do amanhã que surge… 
Não entendi. Quando, no meio do caminho encontrei várias pedras, pensei em voltar a realidade, Apenas, me cansei de sonhar, 
Foi somente, um não para novamente me sentir um nada. 
Também não entendi. 
Descobri a palavra covardia, não simpatizei com ela… Procurei um outro sentido para a vida, Então, pude sentir o perfume das flores e respirar o ar puro do amanhã, porque… 
Descobri a palavra fé, perseverança, Força de vontade. Mas, antes de mais nada, pedi um abraço aquele que me criou. Desde então encontrei a palavra amor e todos os seus significados.

No comments:

Post a Comment