Friday, January 25, 2008

PARA DESCONTRAIR : BONECA DE CROCHÊ

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo. Eles não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armario e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que ela havia nela. Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela nao se sobreviveria. Visto isso o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu um 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou "quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/ brigar por nada. E se alguma vez eu ficase com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava "Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor." "Querida" ele falou, você me explicou sobre as bonecas mas e esse dinheiro todo de onde veio? "Esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das bonecas." PRECE "Querido Senhor, eu rezo para adquirir sabedoria para entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para agüentar seu mau humor. Sim,Senhor porque se eu rezar pra ter forças, eu o mato de tanto bater, porque eu não sei fazer crochê!".
***** ****** ****** ******
VERSION SPANISH
Un hombre y una mujer estaban casados por más de 60 años. Ellos habían compartido todo uno con el otro. Ellos habían conversado sobre todo. Ellos no tenían secreto entre ellos afora una caja de zapato que la mujer guardaba encima de un armario y había avisado al marido que nunca abriera aquella caja y ni preguntara lo que ella había en ella. Así por todos aquellos años él nunca ni pensó sobre lo que estaría en aquella caja de zapato. Pero un día la viejecita se quedó muy enferma y el médico habló que ella nao se sobreviviría. Visto eso el viejecito quitó la caja de encima del armario y a llevó hacia cerca de la cama de la mujer. Ella concordó que era la hora de él que sepa lo que había en aquella caja. Cuando él abrió la tal caja, vio un 2 muñecas de ganchillo y un paquete de dinero que totalizaba 95 mil dólares.
Él preguntó a ella lo que aquello significaba, ella explicó "cuando nosotros nos casamos mi abuela me dijo que el secreto de una boda feliz es nunca argumentar/ pelear por nada. Y si alguna vez yo ficase con rabia de usted que yo se quedara quieta y hiciera una muñeca de ganchillo. El viejecito se quedó tan emocionado que tuvo que contener las lágrimas mientras pensaba "Solamente 2 muñecas preciosas estaban en la caja. Ella se quedó con rabia de mí solamente 2 veces por todos esos años de vida y amor."
"Querida" él habló, usted me explicó sobre las muñecas pero y ese dinero todo de donde vino? "Ese es el dinero que yo gané con la venta de las muñecas." PLEGARIA "Querido Señor, yo rezo para adquirir sabiduría para entender mi marido, amor para perdonarlo y paciencia para aguantar su malo humor. Sí,Señor porque si yo rezar para tener fuerzas, yo lo mato de tanto batir, porque yo no sé hacer ganchillo!".

No comments:

Post a Comment